sábado, 28 de abril de 2007

CANSADA!!!

Estou muito cansada, não tenho animo para fazer nada!! Em minha volta está tudo uma bagunça, mas acabo ficando com raiva e me pergunto porque só eu tenho que fazer tudo? Qual a razão de só eu fazer tudo? Será que a responsabilidade é só minha ? Eu não sou a única adulta em casa! Tem momentos que quando ouço alguém me chamando (mamãe, amor), tenho vontade de enfiar minha cabeça dentro do vaso sanitário e apertar a descarga, pois não tenho um momento só meu ou para ficar alguns minutos sózinha. Será que isto que estou sentindo é existencial? Será que é ataque de egoísmo? Será que tem mais alguma pessoa sentindo-se assim? Não é só um cansaço físico, é um cansaço geral, tudo me cansou. Estou cheia de ser forte, de ter de ser capaz de tomar decisões imediatas, de resolver as charadas que aparecem pela frente. Quero poder ser frágil, quero que me carreguem no colo e me digam que tudo vai passar. Quero ser mimada e que lambam minhas feridas. Quero cafuné no cabelo e que me cantem canções de ninar até dormir. Quero o repouso dos justos e a sabedoria dos ignorantes. Quero que tudo que existe dentro de uma casa, adquira vida própria e discernimento, para se auto-limpar, auto-guardar, auto- jogar-se na lixeira. Acho que o meu cansaço está tão grande que estou perdendo a razão e chegando ao delirío. Mas a sanidade e a loucura andam de braços dados como o amor e o ódio, sendo muito fácil passar de uma para a outra. Como diria o poeta Cazuza: "...faz parte do meu show..."

Nenhum comentário: