sábado, 30 de junho de 2007

Gripe!

Pois não é que a gripe passou para todo mundo aqui em casa? A minha bonequinha está com o nariz feito uma vela e o meu marido está mais choroso do que ela (rimou!) !
Haja chá de limão com mel para todo mundo!!!! Bom, mas conforme diz aquele sabio chinês: familia que enfrenta uma gripe unida permanece unida!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ai, que gripe, Meu Deus!!!

Estou com uma gripe, que só vendo! Dói tudo, a tosse aparece à cada 5 minutos e com isso minha cabeça lateja, parecendo um gongo. Sabe aqueles de filme japones? Então... Acho que quero apenas cama e cházinho quentinho, daquele bem gostoso! Acho que vou deitar! Outra hora escrevo com mais tranquilidade e disposicão!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Dor de cabeça!!!

Minha cabeça dói, senhor, e como!
Há dois dias já e não há o que faça passar. Analgésicos? Os mais variados. Massagem? Até isso.
Dói atrás da cabeça, (sabe aquele redondinho que tem?) é mais ou menos como se duas mãos estivessem comprimindo com muita força. Chega a doer até o ouvido!
Hoje vou ao médico, sabe lá o que ele vai dizer! Mas vai passar, com certeza em algum momento vai!
Pelo menos tenho cabeça para doer (se tem algo dentro é outra história!).

domingo, 17 de junho de 2007

Escrever...

...é muito bom! Eu escrevo e você lê! Simples assim!
E é por isso que vou cuidar do que eu escrevo, principalmente do conteúdo, como uma mãe cuida de seu filho.
Sabe por que? Porque tudo o que é escrito transforma-se num registro, e mesmo que eu delete aquilo que eu escrevi, dependendo da maneira como escrevi, poderá ter afetado e/ou influênciado alguém, positiva ou negativamente.
E assim este registro ficará eterno.
Positiva ou negativamente!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

terça-feira, 12 de junho de 2007

O segredo para encontrar o amor: amar-se.

Leia com atenção estas palavras do grande poeta Mário Quintana, elas são muito sábias ! Amadurecimento Mario Quintana Aprenda a gostar de você. A cuidar de você e principalmente a gostar
de quem também gosta de você... A idade vai chegando e com o passar do tempo nossas prioridades na vida vão mudando... A vida profissional, a monografia de final
de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade com o amor da sua vida. Desde pequenos ficamos perguntando: "Quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra, nos pegamos na dúvida:"Será que é ele?" Como dizia meu pai:"Nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era. Cada namorado novo era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam os nomes dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... plaft! Como num passe de mágica, ele desaparecia fazendo criar mais expectativas a respeito"do próximo". Você percebe que cair na guerra, quando se termina um namoro, é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Agora você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. Você procura por alguém que cuide de você quando está doente. Que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó. Que jogue "imagem e ação"e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo. A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa que seja realmente legal. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boites na quinta-feira. Mas o melhor dessa parte é se divertir com os amigos. Rir até doer a barriga. Fazer aqueles passinhos bregas de antigamente, curtir o som. Olhar o teto, cantar bem alto aquela música que você adora. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa você precisa em primeiro lugar: não precisar dela. Percebe também que aquele cara que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você. A cuidar de você. E principalmente a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

O nosso amor parece fantasia! Resiste aos tropeços, aos tombos, às rasteiras que a vida dá.
Não mascara a dor, nem o sofrimento...
O nosso amor alimenta-se disso tudo e é a razão de nos manter unidos e fortes, com a convicção que tudo podemos!
Amor, eu te amo!
Feliz Dia dos Namorados!
Da tua, sempre...

quinta-feira, 7 de junho de 2007

terça-feira, 5 de junho de 2007

Orgulho não é bonito, mas enche o peito...

Pois é, sei que orgulho não é uma qualidade muito "chique". Tudo bem. O que se pode fazer, não é mesmo?
Hoje meu peito estufou! Meu Deus, quanto!!!
Já postei há algum tempo atrás, contando da formatura do meu sobrinho em Direito. O quanto foi emocionante ver o nosso menino transformar-se num homem do dia para a noite.
Pois então! tivemos um problema no condominio onde moramos eu, minha filha e meu marido, quer dizer o condominio teve problema conosco, já que fomos sumáriamente penalizados sem saber e sem sequer ter direito de defesa. O pacote veio pronto e nos pegou de surpresa. Já viu como fiquei, não é? Virei,como diria o outro, no "capeta". Não suporto injustiça, nem comigo nem com ninguém. Apelei para o meu sobrinho (claro que depois lavei minha alma metendo a boca na síndica, não deu para segurar), que entendeu tudo o que aconteceu e hoje mandou para nós a petição.
Meu coraçãozinho velho de guerra parecia que ia sair pela boca, de tanto que disparou. Lendo a petição, escrita com o portugues rebuscado que só os advogados sabem usar, me emocionei de novo e tive absoluta certeza que mais do que ter se tornado um homem, o Otávio se tornou um advogado capaz e competente.
Obrigada, querido. A tia te ama muito.

sexta-feira, 1 de junho de 2007