sábado, 18 de agosto de 2007

Estou tão, tão, mas tão cansada!!!!!!!

É exagero? É não!!!!
Estou realmente cansada. Meu corpinho dói todo, até meus pobres joelhos dóem, e muito!
fico pensando se é o excesso de atividade, de trabalho ou se é simplesmente a idade que está chegando. Bom, entre as alternativas, com certeza prefiro a primeira, porque não acredito em idade cronológica. Acredito que posso ter a idade que quiser, já que ela reside principalmente na cabeça.
Me olho vezes seguidas no espelho procurando uma ruga nova, um pontinho mais flácido hoje do que ontem. Só que não consigo ver nada de diferente, acho que minha auto-estima talvez seja maior do que eu mesma imaginava.
Rugas não são de maneira alguma sinais de velhice ou de pele ruim. São com certeza marcas de quem viveu, e muito! Me espelho muito em minha mãe. Ela realmente foi uma guerreira, uma mulher muito à frente de seu tempo. Se teve alguém que enfrentou todos os tipos de dificuldade, esse alguém foi minha mãe.
E quando pensou que iria aproveitar um pouco a vida, tendo as filhas profissionalmente estabelecidas, casadas, e cada qual com seus filhos já crescidos e encaminhados, ficou doente. Há 3 anos ela vem travando uma luta contra o câncer. E o placar está 2x1, para ela!!!!
Vendo minha mãe, Dona Wilma, com 72 anos de idade vivendo, lúcida e disposta, depois de uma longa e agressiva cirurgia (e ela teve infecção no pós-operatório e a sutura abriu todinha) , quimioterapia (ela perdeu todo o cabelo 2 vezes) e radioterapia, tenho vontade de beijar cada ruguinha dela, pois é o sinal de que ela está viva!
Hoje em dia quando me olho no espelho procurando um defeitinho novo, paro e penso se isso realmente é importante. E quer saber? Lavo bem meu rosto, passo um creminho básico e filtro solar e me sinto linda! Mais do que isso eu não faço!
O melhor de tudo é estar saudável e viva, mesmo com o rosto cheio de rugas!

Nenhum comentário: