domingo, 25 de maio de 2008

O que fazer para protejer um filho?

Faço esta pergunta sempre! Sempre!
Como fazer para protejer um filho, quando o perigo espreita de perto, muitas vezes dentro de nossa própria casa?
Como fazer para protejer um filho? Como?
Como protejer, tendo-se a desnecessária certeza que é humanamente impossível estar ao lado dele(a) 24 horas por dia?
E vendo-se nos noticiários e nos jornais escritos, a violência a que são submetidas inúmeras crianças à cada minuto? É verdade, por minuto, não à cada hora ou dia!!!! Minuto!!!!
Meu coração de mãe não tem sossego. Acho que só sossega quando sei que minha filha está em casa, dormindo!!!
Quando me refiro a violência, não é sómente a que mata, bate ou estupra. Me refiro, também, àquela que fere sem machucar. Que não esterioriza o ferimento, mas que no silêncio corrói!!!! Na escola é tão comum o "bullying", mas pouco se diz sobre quem o pratica. A atenção tem que ser redobrada!!! E a segurança que deve-se transmitir, também.
Procuro fazer com que minha filha tenha confiança em mim, que sinta-se confortável para contar o que for, mesmo sabendo que vai levar uma bronca, quando estiver errada. E ela conta, com a certeza que vamos defendê-la, chegar à uma solução.
Mas mesmo assim, como protejer um filho?
O perigo ronda dentro de casa!
O perigo ronda fora de casa!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lecka, vim agradacer e retribuir tua visita. Teu blog é super legal. ofereço meu award e selo comemorativo amigos do clique amizade (pergaminho). Tenha um ótimo final de tarde. Beijos e fique co Deus.

Anônimo disse...

Ei Lekaa, como está? Muito informativo e importantíssimo a todos o post. Beijinhos boa semana a você e Ana. Ju

Anônimo disse...

Oi. Você tocou num ponto super importante em que eu não tinha pensado,que é o de fazer os filhos confiarem nos pais. Fica mais fácil protegê-los quando as próprias crianças contam aos pais coisas estranhas que ouviram de algum adulto, situações estranhas...para os pais ficarem mais atentos. Bjs :)

Anônimo disse...

LINDÃO O TEXTO KIIDA.. EU E MINHA DRIKA FILHA..CONVERSAMOS MUITO ACHO QUE ELA É MAIS RESPONSAVEL QUE EU TEM HORAS KKKKSOU MUITO BRINCALHONA..BEM TROUXE UM CORAÇÃOZINHO QUE RECEBI,,, E PASSO PRA VC OK!!OTIMA SEMANINHA BEIJUS
______000_______000__000________00___
____000___________0000____________000___
___000_____VC______00______________000__
___000________É____________________000__
___000_________MUITO_______________000__
____000___________ESPECIAL_________000__
_____000____________PRA__________000__
______000____________MIM________000__
_________000_________________000___
___________000_____________000___
_____________000________000___
________________000__000___

Anônimo disse...

Oi Lecka, muito legal seu blog, parabéns meu nome é Robson, moro em goiânia e trabalho na área de segurança pública, achei seu blog em pesquisas de sites na google, lhe envio também um site muito importante com relaçção de como pretejer nossos filhos ok abraço e achei lindo seu blog...
http://www.safernet.org.br/twiki/bin/view/SaferNet/Noticia20080430215842, tem muitas dicas legais sobre como protejer melhor nossas casas...Meu email:rpsgyn@hotmail.com