sábado, 7 de junho de 2008

"O Beijo", por Martha Medeiros

"Ok: A gente quer encontrar alguém bonito, inteligente e espirituoso, alguém que não seja muito exibido nem vaidoso demais, que tenha um papo cativante e esteja parado na nossa. Mas e se beijar mal? Sem chance. Tem que beijar bem, tanto eles quanto elas. Quando escuto alguém dizendo que Fulano beija bem e Sicrano beija mal, quase volto a acreditar em histórias da carochinha.
Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão. Pode um Rafael beijar uma Ana e ser uma explosão vulcânica, e o mesmo Rafael beijar uma Cristina e ser um encontro labial de dar sono. Pessoas não beijam bem ou mal: casais se beijam bem ou mal. Há sempre dois envolvidos. A definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem está no meio do entrevero quase sempre reconhece o ósculo sublime.
Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe.
Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta.
Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados.
Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse.
Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar.
E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada.
Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente.
Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem."

6 comentários:

Izi disse...

Oi miguxinha, qdo 2 pessoas se amam, estão em sintonia perfeita o beijo é a forma mais bonita de dizer eu amo vc e beijar é bom demais.
ótimo fds prá vc,

Paah Lima disse...

Oii queridona...Tudo ótimo e com vc?Espero que sim ^^...É vai ter esse torneio aí,e,é mtoo importante pra mim,acho que vou voltar à postar só terça ou quarta...pois vai haver treinos puxados!O meu cabelo jah tá todo marcado por causa do elástico de cabelo xD.Bjoooos!Mto legaaal seu post!

NADJA disse...

LINDUXINHA ESTAVA SEM PC BUÁAAA..O DANADINHO PEGOU UM VIRUS DANADO QUE O DERRUBOU KKKKKKKKKKKKK MUITO OBRIGADA PELO VOTITO NO AMIGO ROBERTO!!!VC É SUPER 1000 ...TROUXE PARA VC OTIMO FDS!!!
http://www.fotorkut.com.br/images/amizade/orkut-hi5-myspace_(7).gif

Anônimo disse...

Lekka, um domingo esplendoroso pra você, amiga! ***beijinhos***

Rosa Mattos

Bruxinha da Noite disse...

oi, querida amiga!
Como foi o findi? Espero que tenha sido uma sucessão de carinhos e boas horas!!!!
O beijo... é acho que durante nossa vida, experimentamos todos os tipos...desde aqueles que nos fazem tremer por dentro até aqueles que nos deixa se perguntando só isto?..
Mas uma coisa marta está certo... ninguém beija sozinho!!

bom, querida... uma ótima semaninha para vc e sua linda familia... mt sorte e luz...
Beijinhos carinhos!!!

Mary disse...

Querida amiga,venho lhe visitar e oferecer na oportunidade com muito carinho uma lembrança do Dia dos Namorados.Estão nos meus dois cantinhos.Beijos Mary


http://angela.brito.zip.net/

http://gd-castro.zip.net/