sábado, 9 de agosto de 2008

Indiferença...



Às vezes ocorrem situações em que pessoas saem magoadas por outras. Pode não ter ocorrido exatamente comigo, mas se a pessoa em questão é diretamente ligada à mim, partilha sua vida comigo, então sou afetada também. Porém, quem não mede palavras ou consequências dos seus atos, que não conhece a palavra diálogo, nem a frase "saber ouvir", merece apenas uma atitude: a indiferença!!!

Transcrevo um trecho de um texto de Martha Medeiros, em que ela fala sobre a indiferença:

"Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada."

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida amiga Lekka!

Nossa! Lendo seus post, acabei por ficar emocionada também!
Que Deus sempre abençoe esta sua linda família!
Acho que fiquei mais emocionada por me idntificar com sua história maravilhosa!
Sempre tentei ter filhos, mas meu corpo, não me permitiu! Então, já ha algum tempo estamos tentando adotar uma criança, mas aqui em Viamão (onde moro), as coisas são bem complicadas!
Parece que tudo aqui é mais difícil, mas enquanto a chegada não acontece eu e meu marido esperamos com o coração aberto e cheio de amor para receber este lindo anjinho ou linda fadinha, que Deus nos enviará!

Querida, sei que foi a melhor coisa que fizeste em sua vida e que os anjos de Deus sempre abençoe você!
Lekka, tem uma indicação lá no cantinho para você! E selinho de 2000 visitinhas e vc faz parte disto! Já me disseram que não deveria comemorar apenas 2000 visitinhas, mas e daí? São 2000 e é lindo saber disto!
Aí, já tasgarelei demais novamente!
Bom, como sempre!!!

Beijinhos aquecidos em seu lindo coração, amiga!
Ah! É bom saber que a estiagem já está índo embora!!!!

Que bom, a miguxa está voltando a postar seus sonhos e Pesadelos!!!!

Anônimo disse...

Ei Lekka. Adorei o seu post. Sensacional. Li sobre o post da Aninha, fiz estágio na área de adoção e pude testemunhar a alegria de muitos pais ao receber um filho em seu lar. Realmente os laços mais importantes são os construídos com base no amor. Parabéns pelo post também. Muitos beijos em todos, Ju

Carrie disse...

sim..não sou a única blogueira que postou no dia 09 de agosto chuvoso, um sábado em Sp..

mas talvez eu seja a única ainda, aqui , fuçando blogs ás 02:00 da manhã enquanto seu namorado está tocando. Fazemos quatro anos de namoro dia 10 (hoje por sinal) e a noite perfeita q planejei por água abaixo! rs

nada a ver com o post

mas esse é o ultimo blog q entrohoje e deu vontade de desabafar!
rs

bjssss

Carrie*

Anônimo disse...

- Primeira?

Anônimo disse...

Amiga,fiz o comentário no post errado ;x!Fui ver o seu outro post e acabei comentando lá xD!

- Siim,primeiraa õ/!Amiga!Faz tanto tempo q eu não passo por aqui!Pois é,eu estava de castigo de computador haha,por isso sumi um pouco!Olha eu amei o seu texto,eu já fui assim,já magoei e fui magoada.Mas isso faz parte da vida,e acho q foi até bom,pq eu amadureci.Bom amiga eu vou indo!Tenho q escrever o novo post e responder outros comentários!Bjs!

Bem Resolvida disse...

uma coisa é vero...se fez mal pra alguém que eu gosto, fez mal pra mim!!