segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Seja um idiota, por Arnaldo Jabour



Hoje estou completamente sem idéia para escrever. Minha cabeça e meu corpo estão completamente cansados, fiquei literalmente o dia todo no hospital (trabalhando, gente, minha saúde vai bem, obrigada!), correndo entre a rotina e uma reunião, chata e demorada!!! Decidi postar este texto do Arnaldo Jabour, espero que gostem.

SEJA UM IDIOTA


A idiotice é vital para a felicidade.


Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.


No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.


Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.


Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!...


Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?


É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.


Dura, densa, e bem ruim.


Brincar é legal. Entendeu?


Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.


Pule corda!


Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.


Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...


Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!


Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!


8 comentários:

Anônimo disse...

OIE ADORADINHA ..POW QUE TEXTO SUPIMPA KKKK..VC É UMA FOFA MUITO OBRIGADA PELAS LINDAS PALAVRAS PARA MIM NO SHALOM..VALEU MESMO KIIDA!!BEIJUS MIL..SE CUIDA TÁ FIQUE COM OS ANJINHOS FUIIIIIIIIIII

Bem Resolvida disse...

ahhh me identifico!!
pulo corda com minha filha, quando vamos ao parquinho adoro ficar no balanço. Tenho problemas na cabeça mas sempre um sorriso no rosto...
Adoro os textos dele.. vc conhece aquele do "namore uma planta"?
muito interessante. até copiei e mandei pra alguém, sabe....rs

bjs!!

Anônimo disse...

Puxa,é verdade!Tem horas que seriedade demais só estressa e nos impede de relaxar, de viver, de aproveitar mais, curtir mais as pessoas à nossa volta.
Blo texto. Não conhecia, mas os textos do Jabor são sempre ótimos.
Descansa heim!!
bjinhos

Contos da Rosa disse...

É, a gente quer comida, diversão e arte! [rsrs] A gente quer brincar e fazer arte. [rsrs] Não dá mesmo pra levar a vida a ferro e fogo, quem não tem senso de humor acaba tendo mais dificuldades em lidar com os aborrecimentos do dia-a-dia. **beijos, amiga** ótimo início de semana!!!

Teresa Augusto Shanor disse...

Ola Lekka, você cansada mas com tiro certo na escolha do post. Brincar é bom e ser criança melhor ainda. O bom da vida é fazer o que se quer sempre sem se importar com o que pensam ou acham. sou bem assim, só faço o que quero dentro das minhas possibilidades e sigo em frente sem me preocupar o quanto possam achar ridículo. Sou feliz assim. Hoje foi niver da minha caçula a norika e to mortinha de cansaço tambem. Vou dormir cedo. Obrigada pelo carinho da visita, mesmo voce estando cansadinha. Um beijinho na Aninha e abraços pra voce e pro Nelson.

Lúcia Alexim disse...

Seu cantinho é lindo demais!
Tô em votação no Halma Guerreira peço seu voto no mural 3, pode votar 1 vez por dia, bjs mil. Se tiver dúvida, no meu blog, no canto direito tem a explicação.

tagarelando disse...

Está decidido.
De hoje em diante eu serei COMPLETAMENTE IDIOTA.

Anônimo disse...

Olá venho conhecer o seu cantinho atraves da amiga Izi, muito lindo leve meu selo award de presente tá, bjos krystallyzados e boa semaninha.