quinta-feira, 31 de julho de 2008

Estiagem

Estou em fase de estiagem criativa...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Sábio Charlie Chaplin!!!


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.


Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

sábado, 26 de julho de 2008

"Tears Dry on Their Own", Amy Winehouse

Adoro a voz de Amy Winehouse (cabelão à parte)! Ela tem uma voz vigorosa, forte, vibrante!

Não entro aqui no mérito da auto-destruição à que ela vem se infligindo. Não questiono, não julgo, não condeno. Só ela sabe o que se passa, cabe apenas à ela decidir.

Gosto dessa música em especial, não me pergunte a razão! O refrão gruda e quando me dou conta, estou cantando junto!

Cabelão à parte!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

"Mila", por Carlos Heitor Cony



"Era pouco maior do que minha mão: por isso eu precisei das duas para segurá-la, 13 anos atrás. E, como eu não tinha muito jeito, encostei-a ao peito para que ela não caísse, simples apoio nessa primeira vez. Gostei desse calor e acredito que ela também. Dias depois, quando abriu os olhinhos, olhou-me fundamente: escolheu-me para dono. Pior: me aceitou.


Foram 13 anos de chamego e encanto. Dormimos muitas noites juntos, a patinha dela em cima do meu ombro. Tinha medo de vento. O que fazer contra o vento? Amá-la — foi a resposta e também acredito que ela entendeu isso. Formamos, ela e eu, uma dupla dinâmica contra as ciladas que se armam. E também contra aqueles que não aceitam os que se amam. Quando meu pai morreu, ela se chegou, solidária, encostou sua cabeça em meus joelhos, não exigiu a minha festa, não queria disputar espaço, ser maior do que a minha tristeza.


Tendo-a ao meu lado, eu perdi o medo do mundo e do vento. E ela teve uma ninhada de nove filhotes, escolhi uma de suas filhinhas e nossa dupla ficou mais dupla porque passamos a ser três. E passeávamos pela Lagoa, com a idade ela adquiriu "fumos fidalgos'; como o Dom Casmurro, de Machado de Assis. Era uma lady, uma rainha de Sabá numa liteira inundada de sol e transportada por súditos imaginários.


No sábado, olhando-me nos olhos, com seus olhinhos cor de mel, bonita como nunca, mais que amada de todas, deixou que eu a beijasse chorando. Talvez ela tenha compreendido. Bem maior do que minha mão, bem maior do que o meu peito, levei-a até o fim.


Eu me considerava um profissional decente. Até semana passada, houvesse o que houvesse, procurava cumprir o dever dentro de minhas limitações. Não foi possível chegar ao gabinete onde, quietinha, deitada a meus pés, esperava que eu acabasse a crônica para ficar com ela.


Até o último momento, olhou para mim, me escolhendo e me aceitando. Levei-a, em meus braços, apoiada em meu peito. Apertei-a com força, sabendo que ela seria maior do que a saudade. "


O texto acima foi publicado no jornal "Folha de São Paulo" , edição de 04-06-1995, e faz parte do livro "Figuras do Brasil – 80 autores em 80 anos de Folha", Publifolhas – São Paulo, 2001, pág. 318, organização de Arthur Nestrowski.



Nunca escondi de ninguém o meu amor pelos seres de 4 patas!!! Seja gato, cachorro, ou o que for, sempre os amei e sempre me indignei com quem, por não amá-los, criticasse meus sentimentos.

Tenho em minha casa um cachorrinho lindo, doce e fiel e duas gatas, ótimas companheiras nas noites em frente a televisão. Estão sempre conosco!

E este tipo de amor procurei transmitir à minha filha (meu marido recebeu por osmoze) e ela o absorveu totalmente. É solidária e cuidadosa com qualquer animalzinho. Respeita-os!!!
E é feliz assim. Aliás, somos felizes assim! Nós e nossos bichos!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Frases que as pessoas usam!

Têm frases que são usadas com muita frequência e nem sempre com a real intenção. Algumas vezes vêm acompanhadas por um sorrizinho amarelo, um certo mal-estar, e, por que não dizer, por expressões faciais que não condizem com o que está se dizendo.
As que me lembro (e se me lembrar de outras, acrescento depois) são essas:
1- Não é você, sou eu (justificativa para um sonoro pé na bunda);
2- Cada um é cada um (explicação usada ao puxar o tapete da melhor amiga);
3- Deus sabe o que faz (você leva um tremendo pé na bunda e teu namorado, ou melhor, ex, está com a tua ex-melhor-amiga);
4- Vai ser melhor assim, você vai ver (talvez seja mesmo. Ficar com namorado canalha e melhor amiga sem-vergonha, ninguém merece);
5- Você não entendeu o que eu quis dizer (a reação não foi a que se esperava e tenta-se tirar da reta, passando atestado de burra(o) prá você);
6- Você merece alguém melhor do que eu ( justificativa para outro sonoro pé na bunda);
7- Ele(a) era tão bom(a) (morreu virou santo(a));
8- Fiquei tão feliz por você (traduzindo: quero que você caia e quebre a perna, sua mocréia);
9- Vou no bar da esquina comprar cigarro (e some);
10- Preciso fazer serão, ou hora-extra, ou terminar o relatório até depois do horário (e não vai, com certeza, fazer nada disso);
11- Contribuição da amiga Rosa Mattos: Tá doendo mais em mim (arrãããã, pé na bunda dói em quem dá, agora!!!!);
12- Ele(a) descansou (e quem disse que ele(a) estava cansado?);
Não estou dizendo que em alguns momentos as pessoas não estejam falando a verdade. Não estou generalizando, mas na maioria das vezes... É melhor prestar atenção!!!!
E já que estamos falando em frases...
E já que estão chegando as eleições municipais...

terça-feira, 22 de julho de 2008

Faça a sua reserva!!!!!!

Últimas vagas!!!!
Em caso de interesse, efetue a sua reserva. rsrsrs
*** Quem assistiu Psicose, vai lembrar deste motel!!!

sábado, 19 de julho de 2008

Filmes

Parei um pouquinho pra pensar nos filmes que gosto. Não, não vou aqui fazer de conta que sou intelectual e que só gosto de filmes de arte, no melhor estilo que começa sem pé e termina sem cabeça.Vou assumir aos quatro ventos que gosto de comédias românticas e musicais ( se forem antigos, melhor ainda. Com Fred Astaire e Gene Kelly, eu deliro).
Adoro as comédias românticas, leves e risonhas, com um lindo final feliz, pois a minha vida é repleta de realidade e ver finais felizes sempre me dá um alento! Prá que vou querer ficar pensando no final estranho, pra que vou tentar encontrar uma resposta? Já tenho tanto no que pensar!!!!! Contas que vencem, dificuldades no trabalho, responsabilidades com relação à educação da minha filha (e o eterno questionamento: estou sendo uma boa mãe?) e mais um mundaréu de coisas... filmes devem ser feitos para distração, para interferir de uma forma boa... É muita alienação da minha parte ? Não, não acho!!! Só assumo o que muita gente não tem coragem.
Amo "O Diário de Bridget Jones" e " Bridget Jones No Limite da Razão"!!! Já havia lido os 2 livros e ameis os filmes. Gosto muito de "Como Perder Um Homem Em 10 Dias", " Quatro Casamentos E Um Funeral", "Um Lugar Chamado Notting Hill", "O Diário Da Princesa"( sim, "O Diário da Princesa", qual é o problema?), "Miss simpatia 1 e 2", "A Agenda Secreta do Meu Namorado", "Coyote Ugly", "Chocolate", "Nunca Fui Beijada", "A Princesa e o Plebeu", "Sabrina" e mais uma porção no mesmo gênero!!! Me fazem rir e sonhar ao mesmo tempo!!! Mas o que mais adoro mesmo, meu favorito é "Como Se Fosse a Primeira Vez"!!! Qual mulher não gostaria de ter um homem ao seu lado, que a amasse tanto, que a fizesse apaixonar-se por ele todos os dias? Qual mulher não gostaria de ser alvo de tanto amor? E, por último, "Breakfast At Tiffany's". É lindo e marcante, comovente!!! Audrey Hepburn está soberba como Holly!!
E os musicais antigos, mas antigos mesmo? Impossível dizer qual gosto mais! "Sete Noivas Para Sete Irmãos", "Carroussel", "Ardida Como Pimenta", "Cantando Na Chuva", "O Mágico de OZ", "Cinderela Em Paris", "My Fair Lady", "White Christmas"... Sou antiquada? Pode ser! Mas não ligo!!! Me admiro de ver quantos efeitos especiais foram feitos sem computador. E a qualidade das montagens? E os cenários? Viajo quando assisto!!
Não posso mudar minha essência ou mudar quem sou. Nem quero. Parei de tentar me explicar para justificar minhas preferências. Sou assim, ponto! Não quero criar uma imagem irreal !
That's me!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

5000 visitas

Então, pessoal, meu blog completou neste fim-de-semana 5000 visitas. É pouco? Pode ser, mas para mim é muito! São 5000 pessoas que leram o que escrevi, que me escutaram através das minhas "mal-traçadas linhas", que indiretamente conviveram comigo no decorrer deste tempo, que partilharam do meu dia-a-dia.
À todos os que estiveram aqui, que deixaram seus comentários, colaborando desta forma com o meu crescimento ou que silenciosamente apenas passaram, o meu muito obrigado.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

10 coisas que "matam" um relacionamento

Vou colocar aqui 10 coisas, que, na minha modesta opinião, acabam com qualquer relacionamento! Sério! Às vezes a gente imagina estar fazendo tudo certinho, mas está pondo tudo à perder! E olha que estou falando com conhecimento de causa, pois tive muitos relacionamentos, ou namoros, se preferir, antes de tomar jeito e ser mais esperta. Veja, não estou dando nenhuma receita mágica, mas inspirada pelo trio Jura, Anibal e Sacamano, os meus novos gurus (gostaram dessa, meninos?), comecei à pensar nisso e resolvi escrever. Well, vamos lá!
  1. Fazer com que ele fique jurando amor eterno à cada 2 minutos, para que você sinta-se segura. Não tem quem agüente.
  2. Discutir a relação durante uma festa ou final de campeonato, principalmente quando o time dele está jogando. Se for às 3 horas da manhã, então...
  3. Ficar perguntando se ele acha que você está gorda . Se ele diz que não, acha que ele está mentindo. Se ele concorda com você e diz que acha que você está parecendo a sósia da Orca, você o chama de insensível... Pare com isso!!!
  4. Chamá-lo por todos os apelidos idiotas que existem (fofolete, bombom, tiquinho, bizuzu...) na frente de todo mundo, com voz de criança, ou pior, de desenho animado!
  5. Mandar fazer uma camiseta com a foto dos dois estampada na frente, escrito DELE e DELA, com uma flexinha apontando, e o obrigar a usar durante o almoço de domingo na casa da sua avó, quando a parentada toda se reúne. Quer mico maior?
  6. Ter ciúme até da própria sombra. Sabe quando vocês estão num boteco legal, com todo mundo curtindo e você só fica reparando (e reclamando) se alguém está olhando pra ele? Não existe nada mais chato do que ciúme excessivo e infundado. Aprenda a confiar em você mesma, pois ele deve ter tido alguma boa razão para estar com você, concorda? Então trate de não provar pra ele o contrário!
  7. Mulher co-piloto. Sabe aquela indivídua que fica dando palpite em tudo enquanto o namorado, ou ficante, ou seja lá o que ele for, está dirigindo, quase chegando ao ponto de ajudar a segurar o volante? Se você quiser fazer a parceria pé e bunda mais rapidinho, faça isso.
  8. Ligar diversas vezes ao dia, no trabalho dele, só "para ouvir a tua voz, fofinho". Argh!!!!
  9. Ficar fazendo planos para o futuro, após uma semana de namoro, no melhor estilo "quero ter 2 filhos, de preferência um casal " ou "o teu apartamento é muito pequeno, teremos que comprar outro quando casarmos. E acho melhor ficarmos com um carro só!". Ah, tem uma boa: que tal começar a fazer coleção de revistas para noivas? De preferência, fique mostrando para ele e pedindo sua opinião à respeito dos modelos.
  10. Ficar discursando à respeito dos malefícios do cigarro ou dos benefícios de uma dieta saudável (comer jiló 3 vezes por semana ou eliminar a batata frita, que ele ama, do cardápio). Pode ter certeza que ele deve saber muito bem o que os cigarros podem causar ou o que uma dieta bem balanceada pode fazer de bom, então não perca o pouco tempo que vocês tem para ficar juntos, dando uma de mãe. É verdade, você é namorada dele, ou ficante, ou seja lá o que você for, e não mãe dele, deixe o papel de chata prá ela.

Não são regras e, também, não sou a dona da verdade, mas são pontos que valem à pena ser considerados. Respeitar o outro e o espaço dele, não impor a presença, quando ele está a fim de ficar feito um ermitão no sábado, assistindo 10 vezes o mesmo filme , vai fazer com que ele sinta-se confortável ao teu lado. Pense nisso!

terça-feira, 8 de julho de 2008

O Equilibrador de Pratos

Um blog intrigante.
Um blog envolvente.
Um blog surpreendente!!!!!
Leia o blog.
Compre o livro (em breve).
Veja a peça (num futuro próximo).
Assista o filme
(talvez com o Lázaro Ramos, mas sómente após a publicação do livro e da criação da peça, num futuro um pouco mais adiante).
Compre os produtos "Equilibradores"(em breve nas melhores lojas e drogarias):
- cera depilatória indolor (sim, indolor, ele mesmo testou) do Jurandir;
- xampu para cabelos normais anticaspa e cheirosinho do Sacamano
- e, obras das obras, máquina de lavar louça auto-secante e auto-guardante do Anibal.
Venha. Visite. Associe-se.
Indicado por:
Lekka, a "equilibrete"

Para Mamãe Lekka!

Recados e Imagens - Beijos - Orkut Mamãe,eu postei essa imagem para quando você estiver trabalhando sempre lembrar de mim! Eu te amo muito!!!! Beijos Ana Clara

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Meme e Selinho

Então, a Carol, querida, linda, do blog "Quero o Rio de Janeiro nos tempos de paz"(http://carolporcarol2.blogspot.com/, visitem, gente, é ótimo!), me presenteou com o selinho acima e, de quebra, veio junto um meme bem interessante! Quebrei a cbeça pra responder, mas ficou bem legal.
Mais tarde recebi o mesmo meme da Pamella (http://barbie-doll.zip.net/), amiga querida, que nunca me esquece e que sempre manda comentários carinhosos! Pah, veja se gostou das respostas.
Vou repassá-los para 5 blogs:
Juju, do Blog Floresta Encantada
Nadjinha, do Blog Cantinho da Nadjinha (http://nadjaloukapornet.blogger.com.br/)
Bruxinha da Noite, do blog Cantinho Esotérico (http://cantinhocigano.blig.ig.com.br/)

Érica, do Blog Como Anda minha Vida (http://comoandaminhavida.blogspot.com/)

Márcia, do Blog Cantinho de Luz (http://cantinhodeluz.blig.ig.com.br/)

Meme:

Consiste em escolher uma banda ou um artista e responder as questões com títulos das canções interpretadas por ele.

* Escolher a banda/artista: Marisa Monte

* Responder sómente com os títulos das canções.

1- Descreva-se: "Ando meio desligado" (cd Marisa Monte)

2- O que as pessoas acham de você? "O que me importa" ( cd Texto, Provas e Desmentidos)

3- Descreva seu último relacionamento: "A menina dança" (cd Barulhinho Bom)

4- Descreva sua atual relação: "Amor I love you" (cd Textos...)

5- Onde queria estar agora: "Na estrada" (cd Cor de rosa e Carvão)

6- O que você pensa sobre o amor: "Não é fácil" (cd Textos...)

7- Como é sua vida: "South American way" (cd MM)

8- Se tivesse direito a apenas um desejo: "Beija eu" (cd MM)

9- Uma frase sábia: "Água também é mar" (cd Textos...)

10- Uma frase para os próximos: "Give me love ( give me peace on Earth)" (cd Barulhinho Bom)

Só uma observação: eu coloquei os nomes dos cds por minha opção, pois nas regras não consta isso. Foi apenas para deixar mais completo.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mudando e rosnando

Você já sentiu vontade de rosnar? É, aquele grrrr que os cachorros soltam de vez em quando, ao cuidar de alguma coisa ou quando está ficando irritado! Pois eu ando quase rosnando, tamanha a minha irritação.

Eu trabalho num dos maiores hospitais daqui de Curitiba (senão o maior), num ambulatório cujo projeto foi idealizado por mim, por causa de algumas necessidades que surgiram. Pois bem, começou pequenininho, num local improvisado e foi tomando corpo, crescendo ao ponto de não comportarmos mais a demanda dentro da estrutura física em que estávamos. Corri atrás, batalhei muito (junto com os meus fiéis escudeiros Edi, Rô, Mari e D.Rosa Mãos de Fada) e acabei conseguindo um andar inteiro, num dos prédios mais novos do hospital. E consegui também o mobiliário!!!! É sim, um grande laboratório de medicamentos vai patrocinar todo o mobiliário necessário para atendermos com mais conforto os nossos pacientes. Mas veja bem, nada caiu do céu, foi por causa da nossa coragem (minha e da minha equipe), em começar a atuar numa estrutura precária e, também, pela qualidade do nosso atendimento. Crédo, como enchi lingüiça!!!

Então, na semana passada desencadeei todo o processo da mudança: corri atrás de ramal telefônico (não tinha mais nenhum disponível, peguei no pé do povo para providenciarem), de terminal de computador, de liberação do elevador até o meu andar (só estava programado para ir até o quarto andar) e não agendamos nenhum paciente para a sexta-feira só para começar a levar as coisas mais leves para lá (só que vale contar aqui que estávamos indo do terceiro andar de um prédio para o quinto andar de outro). Em resumo: trabalhamos feito uns condenados. No sábado, às 08:00h já estávamos lá de novo, para junto com o pessoal da hotelaria, levar o mobiliário mais pesado. À noite, meu corpinho parecia que tinha sido colocado no triturador!!!!!!!

O pior de tudo não foi carregar as coisas, foi colocá-las nos devidos lugares. Me explique, porque a gente só tem noção do que realmente tem quando faz mudança? Parecia que tínhamos tão pouquinhas coisas e no fim era um montão!
Arrumamos tudinho e ficamos prontos para iniciar vida nova na segunda-feira!! Pois bem, iniciou também o festival de inveja! Gente que nunca tínhamos visto no antigo ambulatório começou a aparecer no novo, sem pedir licença e sem sequer apresentar-se, "só para ver o que é aqui, sabe?" ou "nossa, que sossegado, quero trabalhar aqui!", como se o volume de trabalho fosse medido pelo barulho ou agitação do ambiente. Assim!!! Um verdadeiro horror! Mandei todo mundo embora!!!! Ô falta de educação! O mais engraçado, é que na hora de fazer força não apareceu ninguém para ajudar.
Hoje cheguei pra trabalhar e já amarrei a cara assim que entrei! Acredita que já tinha uma esparramada numa das cadeiras? É, ao invés de ir para o setor dela trabalhar, já foi direto para nosso , para nos "acompanhar num cafézinho, para começar bem o dia, tá bom, Lekka? Tem leite?". Grrrrrr
Com certeza esse furor vai passar, tudo vai entrar na rotina, deixando de ser novidade (uma novidade meio velha, mas tudo bem!). Mas, Meu Deus, dai-me paciência, pois se me deres força, soco todo mundo e serei exonerada por justa causa!!!! O melhor é eu rosnar! Grrrrrrr

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Prêmio Bright Weblog

Recebi o prêmio Bright Weblog da minha amiga Neusinha, do Blog da Neusinha (http://neusarodrigues.zip.net/). Obrigada, querida!
Eu vou repassá-lo para:
Carol, do blog "Quero o Rio de Janeiro nos tempo de paz"
Izi, do blog "Sweet Dream"
Juju, linda, do blog "Floresta Encantada"
Mary, do blog "Recanto de Mary"
Ana Clara, minha filha, do blog "Aninha todo dia"
Pamella, do blog "Barbie Doll"
Ana Cristina, do blog "Minha Ternura"
Naty, do blog "Cantinho da Naty"
O Prêmio Bright Weblog é atribuído a sites ou blogs que se destacam por seu brilho em temas e design na blogosfera.
Após receber o prêmio, os contemplados deverão, num post, premiar outros 7 (ou mais) blogs, que acham que são brilhantes, na sua concepção.