quinta-feira, 31 de julho de 2008
terça-feira, 29 de julho de 2008
Sábio Charlie Chaplin!!!
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Postado por Lekka às 15:38:00 8 comentários
sábado, 26 de julho de 2008
"Tears Dry on Their Own", Amy Winehouse
Adoro a voz de Amy Winehouse (cabelão à parte)! Ela tem uma voz vigorosa, forte, vibrante!
Não entro aqui no mérito da auto-destruição à que ela vem se infligindo. Não questiono, não julgo, não condeno. Só ela sabe o que se passa, cabe apenas à ela decidir.
Gosto dessa música em especial, não me pergunte a razão! O refrão gruda e quando me dou conta, estou cantando junto!
Cabelão à parte!
Postado por Lekka às 11:13:00 14 comentários
sexta-feira, 25 de julho de 2008
"Mila", por Carlos Heitor Cony
Foram 13 anos de chamego e encanto. Dormimos muitas noites juntos, a patinha dela em cima do meu ombro. Tinha medo de vento. O que fazer contra o vento? Amá-la — foi a resposta e também acredito que ela entendeu isso. Formamos, ela e eu, uma dupla dinâmica contra as ciladas que se armam. E também contra aqueles que não aceitam os que se amam. Quando meu pai morreu, ela se chegou, solidária, encostou sua cabeça em meus joelhos, não exigiu a minha festa, não queria disputar espaço, ser maior do que a minha tristeza.
Tendo-a ao meu lado, eu perdi o medo do mundo e do vento. E ela teve uma ninhada de nove filhotes, escolhi uma de suas filhinhas e nossa dupla ficou mais dupla porque passamos a ser três. E passeávamos pela Lagoa, com a idade ela adquiriu "fumos fidalgos'; como o Dom Casmurro, de Machado de Assis. Era uma lady, uma rainha de Sabá numa liteira inundada de sol e transportada por súditos imaginários.
No sábado, olhando-me nos olhos, com seus olhinhos cor de mel, bonita como nunca, mais que amada de todas, deixou que eu a beijasse chorando. Talvez ela tenha compreendido. Bem maior do que minha mão, bem maior do que o meu peito, levei-a até o fim.
O texto acima foi publicado no jornal "Folha de São Paulo" , edição de 04-06-1995, e faz parte do livro "Figuras do Brasil – 80 autores em 80 anos de Folha", Publifolhas – São Paulo, 2001, pág. 318, organização de Arthur Nestrowski.
Postado por Lekka às 18:43:00 5 comentários
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Frases que as pessoas usam!
Postado por Lekka às 14:35:00 8 comentários
terça-feira, 22 de julho de 2008
Faça a sua reserva!!!!!!
Postado por Lekka às 15:17:00 3 comentários
sábado, 19 de julho de 2008
Filmes
Postado por Lekka às 13:07:00 13 comentários
segunda-feira, 14 de julho de 2008
5000 visitas
Postado por Lekka às 17:00:00 27 comentários
quarta-feira, 9 de julho de 2008
10 coisas que "matam" um relacionamento
- Fazer com que ele fique jurando amor eterno à cada 2 minutos, para que você sinta-se segura. Não tem quem agüente.
- Discutir a relação durante uma festa ou final de campeonato, principalmente quando o time dele está jogando. Se for às 3 horas da manhã, então...
- Ficar perguntando se ele acha que você está gorda . Se ele diz que não, acha que ele está mentindo. Se ele concorda com você e diz que acha que você está parecendo a sósia da Orca, você o chama de insensível... Pare com isso!!!
- Chamá-lo por todos os apelidos idiotas que existem (fofolete, bombom, tiquinho, bizuzu...) na frente de todo mundo, com voz de criança, ou pior, de desenho animado!
- Mandar fazer uma camiseta com a foto dos dois estampada na frente, escrito DELE e DELA, com uma flexinha apontando, e o obrigar a usar durante o almoço de domingo na casa da sua avó, quando a parentada toda se reúne. Quer mico maior?
- Ter ciúme até da própria sombra. Sabe quando vocês estão num boteco legal, com todo mundo curtindo e você só fica reparando (e reclamando) se alguém está olhando pra ele? Não existe nada mais chato do que ciúme excessivo e infundado. Aprenda a confiar em você mesma, pois ele deve ter tido alguma boa razão para estar com você, concorda? Então trate de não provar pra ele o contrário!
- Mulher co-piloto. Sabe aquela indivídua que fica dando palpite em tudo enquanto o namorado, ou ficante, ou seja lá o que ele for, está dirigindo, quase chegando ao ponto de ajudar a segurar o volante? Se você quiser fazer a parceria pé e bunda mais rapidinho, faça isso.
- Ligar diversas vezes ao dia, no trabalho dele, só "para ouvir a tua voz, fofinho". Argh!!!!
- Ficar fazendo planos para o futuro, após uma semana de namoro, no melhor estilo "quero ter 2 filhos, de preferência um casal " ou "o teu apartamento é muito pequeno, teremos que comprar outro quando casarmos. E acho melhor ficarmos com um carro só!". Ah, tem uma boa: que tal começar a fazer coleção de revistas para noivas? De preferência, fique mostrando para ele e pedindo sua opinião à respeito dos modelos.
- Ficar discursando à respeito dos malefícios do cigarro ou dos benefícios de uma dieta saudável (comer jiló 3 vezes por semana ou eliminar a batata frita, que ele ama, do cardápio). Pode ter certeza que ele deve saber muito bem o que os cigarros podem causar ou o que uma dieta bem balanceada pode fazer de bom, então não perca o pouco tempo que vocês tem para ficar juntos, dando uma de mãe. É verdade, você é namorada dele, ou ficante, ou seja lá o que você for, e não mãe dele, deixe o papel de chata prá ela.
Não são regras e, também, não sou a dona da verdade, mas são pontos que valem à pena ser considerados. Respeitar o outro e o espaço dele, não impor a presença, quando ele está a fim de ficar feito um ermitão no sábado, assistindo 10 vezes o mesmo filme , vai fazer com que ele sinta-se confortável ao teu lado. Pense nisso!
Postado por Lekka às 14:50:00 20 comentários
terça-feira, 8 de julho de 2008
O Equilibrador de Pratos
Postado por Lekka às 17:48:00 6 comentários
Para Mamãe Lekka!
Mamãe,eu postei essa imagem para quando você estiver trabalhando sempre lembrar de mim! Eu te amo muito!!!! Beijos Ana Clara
Postado por Lekka às 10:03:00 2 comentários
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Meme e Selinho
Érica, do Blog Como Anda minha Vida (http://comoandaminhavida.blogspot.com/)
Márcia, do Blog Cantinho de Luz (http://cantinhodeluz.blig.ig.com.br/)
Meme:
Consiste em escolher uma banda ou um artista e responder as questões com títulos das canções interpretadas por ele.
* Escolher a banda/artista: Marisa Monte
* Responder sómente com os títulos das canções.
1- Descreva-se: "Ando meio desligado" (cd Marisa Monte)
2- O que as pessoas acham de você? "O que me importa" ( cd Texto, Provas e Desmentidos)
3- Descreva seu último relacionamento: "A menina dança" (cd Barulhinho Bom)
4- Descreva sua atual relação: "Amor I love you" (cd Textos...)
5- Onde queria estar agora: "Na estrada" (cd Cor de rosa e Carvão)
6- O que você pensa sobre o amor: "Não é fácil" (cd Textos...)
7- Como é sua vida: "South American way" (cd MM)
8- Se tivesse direito a apenas um desejo: "Beija eu" (cd MM)
9- Uma frase sábia: "Água também é mar" (cd Textos...)
10- Uma frase para os próximos: "Give me love ( give me peace on Earth)" (cd Barulhinho Bom)
Só uma observação: eu coloquei os nomes dos cds por minha opção, pois nas regras não consta isso. Foi apenas para deixar mais completo.
Postado por Lekka às 18:36:00 4 comentários
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Mudando e rosnando
Eu trabalho num dos maiores hospitais daqui de Curitiba (senão o maior), num ambulatório cujo projeto foi idealizado por mim, por causa de algumas necessidades que surgiram. Pois bem, começou pequenininho, num local improvisado e foi tomando corpo, crescendo ao ponto de não comportarmos mais a demanda dentro da estrutura física em que estávamos. Corri atrás, batalhei muito (junto com os meus fiéis escudeiros Edi, Rô, Mari e D.Rosa Mãos de Fada) e acabei conseguindo um andar inteiro, num dos prédios mais novos do hospital. E consegui também o mobiliário!!!! É sim, um grande laboratório de medicamentos vai patrocinar todo o mobiliário necessário para atendermos com mais conforto os nossos pacientes. Mas veja bem, nada caiu do céu, foi por causa da nossa coragem (minha e da minha equipe), em começar a atuar numa estrutura precária e, também, pela qualidade do nosso atendimento. Crédo, como enchi lingüiça!!!
Então, na semana passada desencadeei todo o processo da mudança: corri atrás de ramal telefônico (não tinha mais nenhum disponível, peguei no pé do povo para providenciarem), de terminal de computador, de liberação do elevador até o meu andar (só estava programado para ir até o quarto andar) e não agendamos nenhum paciente para a sexta-feira só para começar a levar as coisas mais leves para lá (só que vale contar aqui que estávamos indo do terceiro andar de um prédio para o quinto andar de outro). Em resumo: trabalhamos feito uns condenados. No sábado, às 08:00h já estávamos lá de novo, para junto com o pessoal da hotelaria, levar o mobiliário mais pesado. À noite, meu corpinho parecia que tinha sido colocado no triturador!!!!!!!
Postado por Lekka às 15:07:00 6 comentários
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Prêmio Bright Weblog
Postado por Lekka às 17:46:00 4 comentários