sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ninho temporáriamente vazio



Toda mãe sabe que uma hora os filhos vão começar deixar o ninho, devagarzinho, aos poucos... E com certeza nenhuma mãe está preparada para isso, independente da idade que o filho(a) tenha.


Hoje minha casa está quieta, silenciosa demais e incrivelmente vazia, sem aquela pessoinha falando, mexendo em tudo e principalmente chamando "mamãeeee" a cada dois minutos.
Pois é, ela saiu das escola direto para a casa de uma amiga, já foi para almoçar e só volta amanhã à noite.


É claro que é gostoso ficarmos só eu e meu marido em casa, mas fica incompleto. Sem levar em consideração a preocupação que se tem, "será que ela comeu direitinho (e pode ter certeza que comeu, ela come tudo o que não come ela)?","será que vai conseguir dormir?", "será que não vai esquecer de mim?", será, será será... eu sei que ela está bem e feliz, que está se divertindo muito, mas...


Vão ser 2 dias muito longos!!!



Selinho



Recebi este selinho da Resolvida, amiga muito constante e querida.



O blogs escolhidos têm o direito de exposição do selo em suas páginas, sob a condição de algumas gentilezas: *Divulgação do seu *conceito; *Divulgação do blog que o produziu - Degustação Íntima (CasalqseAma*); *A forma original do selo não deve ser modificada;


Na verdade, eu deveria repassar para algumas pessoas, porém resolvi fazer diferente desta vez e oferecer à todos os amigos que diáriamente visitam o meu blog e deixam comentários.

15 comentários:

Bem Resolvida disse...

Ahhh que fofinho....vou ficar toda boba quando a minha princesa dormir na casa de algum amiguinho....
outro dia trouxe um amigo dela da escola pra cá pra casa mas ele nao quis dormir, mas qualquer dia ela dorme lá...rs

vou adorar quando as amiguinhas dela virem dormir aqui em casa. vou preparar sessão de dvd, pipocas, refrigerante!!!

Aproveita os momentos sozinha com o maridão, querida!! rs
Com certeza ela vai ficar bem na casa da amiguinha!!
Um beijo

Anônimo disse...

Mães são sempre muito preucupadas, eu entendo esses medos, mas automaticamente os filhos vão se soltando. Tenho certeza de que a sua filhota sabe se cuidar diretinho =)

Anônimo disse...

Desculpa Lekka, esqueci de me identificar no comentário anterior. Bjos!

JandiraS.Santos disse...

Oi Dinda !
Qdo estava triste foste a minha salvação. Se me pedires uma estrela dar-te-ei uma constelação.
Vim desejar um lindo fim de semana e dizer Dinda eu sei oquê isso meu filho tem 26 anos e está namorando arrumando a casinha dele e meu coração fica a gelar com essa idéias não deixo ele perceber , mais tenho muito medo... Sei que nós mãe prepara o filho para o mundo , mais não tem como nosso oraçãoi saber disso né ...
Beijinhos

Olirum disse...

Minha mãe é igual, se eu não estou em casa ele me liga toda hora perguntando se eu comi!
askposkpakpoasopkas

bjs

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post. Lindo o blog.
Gosto daqui.
Tenha um belo final de semana
Maurizio

Anônimo disse...

Ui ui!Amigaa!Que saudadee!Desculpa a demora pra responder seu comentário :(.É que eu estava em semana de provas!Aii que layout mais lindo amiga!!!Amei,ah e sobre a indicação,no próximo post eu coloco viuu?Precisava pôr logo o meu outro post no ar ^^.Tudo bem com vc?E as novidades?Beijos amiga!!!Saudades!

(http://barbie-doll.zip.net/)

Anônimo disse...

Lekka, mãe é assim mesmo...preocupação constante,pode os filhos estarem crescidos, casados q nunca vão deixar de ser pequenos.
Muito bom vc ter deixado a Ana Clara ir prá casa da amiguinha, tendo confiança na família não há nada a temer... assim ela vai se sentindo um pouquinho dona de si, né.. e pode ter certeza ela está muito bem...e vai voltar te contando as novidades.
um beijo amiga e ótimo sábado.
Ah...vou levar o selinho, pode?

Bruxinha da Noite disse...

Oi, amiga!
Nossa! Que mimoso!
Mas os filhotinhos são mesmo assim... aos pouquinhos começam a identificar sua liberdade (claro que sempre supervisionada pelos papais corujas de plantão).. rsuss
Lembro-me que mimnha mamy, mesmo depois de eu estar casada e tudo, se atrasasse um pouquinho para chegar, lá estava ela com o coraçãozinho palpitando boca a fora! Mas sempre com muito carinho!!!

Sorte tem sua linda filhota d ter pais assim, como vocês! Quem dera todas as crianças pudesem ter pais amorosos que se preocupassem com elas!

Linda, aproveite este momento para namorar bastante com seu eterno namorado... pois com certeza sua princesinha deve estar bem feliz na companhia da amiguinha dela!@!!

Um romantico final de semana, querida! Bjinhos no coração!!

Teresa Augusto Shanor disse...

Querida Lekka!!
Até mesmo quando nossos filhos estão longe, nosso radar materno não consegue desligar. Vigília constante. Lembro até hoje, o primeiro dia de aula do meu filho mais velho, sabe como é...primeiro filho, hum...chorei copiosamente até soluçar, como se a separação de algumas horas fossem para sempre e da escola até em casa, todos me olhavam, aos prantos e sabe-se lá o que pensavam. Agora vejo como fui bobinha em sofrer tanto, por que sei que é a ordem da vida pra tudo. Um ótimo final de semana pra vocês. Beijinhos carinhosos no seu coração.

Anônimo disse...

Oi Mamãe!Tudo bem com você?Olha,vim aqui para te avisar que tem uma indicação para você,ok?Te amo!aNA cLARA

Anônimo disse...

Oieee Lekka,muito bom ter sua visita no blog.
Mãe é mesmo assim, só mudamos de endereço, sempre tão preocupadas com nossas riquezas!!!
Eu também fico muito triste e anciosa quando minha filha de 16anos vai pra casa de algum familiar, parece que o tempo não passa...
"O melhor amigo é aquele
que nos faz melhores do que somos.
que nos ajuda a enfrentar
as ѕituações difíceis e não desperdiçar
as oportunidades da vida."
Um ótimo domingo e uma excelente semana, muitas ternuras!!!! :)

Cadinho RoCo disse...

O libertar é um processo délicado em vários sentidos. Para que tenhamos permissão ao que queremos permitido a nós, também precisamos permitir e assim vai. Não é fácil, mas também pode não ser tão difícil.
Parabéns pela homenagem recebida.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

www.fonteamor.com ---Querida venho desejar um feliz Domingo e uma semana abençoado ,,Amada meio escondida aqui p/ pedir seu voto p/ minha filha Neinha no P.R ficarei feliz em poder contar c/ vc ,,amiga estou fazendo isso sem o conhecimento dela queria ver se concigo fazer uma surpresa conto contigo beijos carinhosos sua amiga sempre,Evanir.

Bárbara Fiz disse...

- Olá lekka ;]
Obrigada pelo comentário...Sim eu só tenho 15 anos faço 16 dia 05/12...
Quanto ao seu post...
Não fica assim ela está bem pode ter certeza!A mãe da coleguinha vai cuidar dela direitinho assim como vc faria se fosse a coleguinha dela que fosse dormir ai,e toda mãe é igual mesmo meus pais são separados quando fui passar as férias na casa dele minha mae ficava ligando toda hora perguntando se eu tomei remedio,se eu tava dormindo na cama,se eu fazia as refeições direitinho e blá blá blá ...ah as mães ...