terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pedaços de Mim - Martha Medeiros



"PEDAÇOS DE MIM"


"Eu sou feito de
sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos


Sou feito de
choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão


Sinto falta de
lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci


Eu sou
amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas


Muitas vezes eu
desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,
para não enfrentar
sorri para não chorar


Eu sinto pelas
coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei


Tenho saudade
de pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo


Mas continuo vivendo e aprendendo."


Martha Medeiros


**********


Estou num momento de reflexão, quando os sentimentos estão absolutamente contraditórios e preciso, principalmente, encontrar uma maneira de continuar tocando a vida em frente.
Cada dia é único e só inicia uma vez, é assim que estou tentando viver e enfrentar o medo, que de tempo em tempo insiste em aparecer, mesmo com os remédios sendo tomados rigorosamente.
É estranho pensar à respeito de uma coisa sobre a qual não se tem controle e, que se não tomar cuidado, pode-se tornar senhora absoluta da situação. Não posso permitir que isso aconteça, que esse pavor me paralise. Insisti em voltar a trabalhar e quando a sensação vem, todos me apoiam, compreendem e ajudam a continuar. Ainda não precisei chamar meu marido pra me levar para casa, tenho conseguido ficar até o final do expediente.
E é assim que vou fazer, viver um dia de cada vez e voltar aos poucos à minha normalidade.

16 comentários:

Friends Forever disse...

Olá adorei o teu blog e os textos amei!!!:)
Beijos grandes tudo de bom!!!!

Bem Resolvida disse...

fico feliz de saber que está trabalhando normalmente!!
com o tempo esse medo sabe-se lá do que some.

Vc tem religião??
Sou kardecista e já li muito sobre espíritos obsessores que interferem muito na vida das pessoas obsediadas....já pensou em procurar saber se não tem algo ruim te obsediando??

Desculpa esse tipo de invasão, mas é uma possibilidade né??
Um beijo!!!

- disse...

Oi...
Dscp, mas não consegui perceber o teu texto...medicamentos para???... mas espero que consigas voltar a trabalhar até ao fim do dia. Força! Se quiseres falar tás á vontade ...
beijinho

Cadinho RoCo disse...

Não tenha pressa na busca das suas soluções porque senão irá se entregar à ansiedade. Não tenha pavor do que sente pensa. Aceite o seu sentir naturalmente e deixe que ele flua sem pressiona-lo demais. Com calma perseverança e amor você conseguirá acolher com toda ternura, tudo que habita em seu mundo. Tenha fé nisso e siga sem querer adiantar ou atrasar o que quer que seja.
Cadinho RoCo

meus instantes e momentos disse...

ótimo voltar ao teu blog, é bom vir aqui. Tenha um belo dia
Maurizio

O Profeta disse...

Um dia de cada vez minha querida...


Doce beijo

Friends Forever disse...

Oi Obrigada pelas tuas palavras e pelo teu carinho.:)
É claro que podes linkar-me.Obrigada!!:)
Beijos grandes tudo de bom!!!:)

- disse...

Desculpa...tenho andado ocupada, tenho dado assim uma vista de olhos por alto. Devagarinho se vai ao longe! Assim mesmo, como disseste um dia de cada vez...cada segundo a seu tempo. És muito forte, por isso vais conseguir...Sabes qual é o maior defeito de muitas mulheres? Cuidarem de toda a gente menos de si. Agora neste momento olha para ti e cuida de ti. Força! beijinho***

Tatah Marley's Confissões disse...

Minha linda, os remédios não servem pra acabar com o medo, mais sim pra te dr forças pra aprender a lidar com eles entende?
Não procure muito maneiras de ser feliz nos outros, como voce mesma disse, cada dia só se inicia uma vez, e só de voce reconhecer isto, já é um grande primeiro passo!
Seja forte flor, sei que é meio dificil, principalmente diante de determinadas peças que a vida costuma nos pregar, mas não é impossivel, saiba disso!
Tudo começa a partir de voce, lembre-se!

beijinhos!
tou aqui contigo viu?
;*

Contos da Rosa disse...

Oi, coração! Voltar ao trabalho foi uma iniciativa importante e corajosa pra ir devagarinho superando os bloqueios. Deve ser difícil ser dominada por algo que não se consegue controlar. Vai dar tudo certo, minha linda. Cada dia um degrau. Um beijo e um abraço amigo!

Rosa Mattos

Teresa Augusto Shanor disse...

Querida Lekka!!

Você está certa. Um dia de cada vez, um passo de cada vez. Confia em seu potencial divino, que todos temos, confia em Deus, que nos fortalece no que mais precisamos e segue em frente. Você é muito amada, muito querida, tem uma linda família, amigos que te adoram, é só caminhar serenamente e tudo se recompõe. Amei o poema "Pedaços de Mim". Beijos na sua linda Alma.

Anônimo disse...

Perdoa-me! Tô sem cabeça prá ler e prá comentar... Por que ainda não tenho você no meu msn??? Me add: nanapsico@hotmail.com. Preciso e quero tua ajuda, sim! Tô louca prá te apresentar a verdadeira NANA...
Mil beijos e obrigada por tudo!

Anônimo disse...

Psiu... Ei você!!!

Você mesmo você que está aí olhando...
Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ...
Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

Friends Forever disse...

Olá!!!Linda,deixei um prémio para ti no meu cantinho passa por lá.Beijos grandes tudo de bom!!!:)

Anônimo disse...

Olá!! Eu acho esse texto máximo mesmo. Ele é a minha descrição do quem sou eu desde que cheguei à blogosfera. Acho que a Martha Medeiros sabe traduzir melhor que ninguém muitas das nossas inquietações, sentimentos, idéias...de forma que nem mesmo muitas vezes conseguimos achar as palavras.
Bjinhos

Anônimo disse...

OIE ADORADINHA..FIQUE ASSIM Ñ ..PENSAMENTO EM DEUS E PÉ NA TABUA VIU QUERIDA..SE CUIDA !!!EU PERCO VCS AMIGUINHOS... MAS ACHO DE NOVO KKKKKK..AQUI TUDO LINDO MENSAGEM MUITO PROFUNDA..
RECEBI AMEI E DIVIDO COM VC ????
"Amizade que é amizade nunca acaba!
mesmo que a gente cresça! e apareçam outras pessoas
no nosso caminho. Porque amizade não se explica!
Ela simplesmente existe!
E NO MEU MUNDINHO MISTICO FALO SOBRE BONSAI...TEM UMA ARVOREZINHA PRA VC..OTIMO FDS BEIJOKINHAS FUIIIIIIIIII
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/