sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval

Chegou o Carnaval!!! Ai, que delicia! A cidade está vazia, as ruas estão vazias...
A grande maioria das pessoas foi para a praia, acredito até, que em maior número do que no Ano Novo, pois o comércio não funcionará na segunda-feira em compensação ao último domingo antes do Natal (não sei nas outras cidades, mas aqui é sempre assim). Se a intenção é descansar, praia não é o lugar adequado, fica tudo muito cheio, até mesmo para caminhar é difícil: desvia de um para trombar com outro! E as filas no supermercado? Não dá, simplesmente não dá.
Vou ficar aqui, com a cidade tranquila e com trânsito fácil. Com o silêncio e os parques espaçosos, gostosos (na imagem acima vê-se a Igreja Ucraniana, no Memorial Ucraniano) de circular e ótimos de soltar as crianças (no meu caso, a criança e o cachorro).
Eu e meu marido assistimos todos os anos os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, não perdemos um! Nos abastecemos de bebidas e salgadinhos e nos plantamos na frente da TV e ficamos até onde aguentarmos. Se bem que o que eu mais gosto de ver é a apuração. Torço, reclamo, xingo, como se estivesse lá.
Bom, prá mim o Carnaval resume-se à isso: sossego e TV.

2 comentários:

JandiraS.Santos disse...

Oi Dinda !!
Vim matar a saudades e desejar a vc um maravilhoso fim de semana... e oferecer um mimo de carnaval está na salinha para você . Beijinhos

Cadinho RoCo disse...

Ao ler esta publicação veio a mim interessante raciocínio. Fosse eu agente de turismo proporia roteiro para quem não quer agito no carnaval com cidades como a sua e a minha, porque Belo Horizonte também fica numa vaziez deliciosa no período de carnaval.
Cadinho RoCo