quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mudando e rosnando

Você já sentiu vontade de rosnar? É, aquele grrrr que os cachorros soltam de vez em quando, ao cuidar de alguma coisa ou quando está ficando irritado! Pois eu ando quase rosnando, tamanha a minha irritação.

Eu trabalho num dos maiores hospitais daqui de Curitiba (senão o maior), num ambulatório cujo projeto foi idealizado por mim, por causa de algumas necessidades que surgiram. Pois bem, começou pequenininho, num local improvisado e foi tomando corpo, crescendo ao ponto de não comportarmos mais a demanda dentro da estrutura física em que estávamos. Corri atrás, batalhei muito (junto com os meus fiéis escudeiros Edi, Rô, Mari e D.Rosa Mãos de Fada) e acabei conseguindo um andar inteiro, num dos prédios mais novos do hospital. E consegui também o mobiliário!!!! É sim, um grande laboratório de medicamentos vai patrocinar todo o mobiliário necessário para atendermos com mais conforto os nossos pacientes. Mas veja bem, nada caiu do céu, foi por causa da nossa coragem (minha e da minha equipe), em começar a atuar numa estrutura precária e, também, pela qualidade do nosso atendimento. Crédo, como enchi lingüiça!!!

Então, na semana passada desencadeei todo o processo da mudança: corri atrás de ramal telefônico (não tinha mais nenhum disponível, peguei no pé do povo para providenciarem), de terminal de computador, de liberação do elevador até o meu andar (só estava programado para ir até o quarto andar) e não agendamos nenhum paciente para a sexta-feira só para começar a levar as coisas mais leves para lá (só que vale contar aqui que estávamos indo do terceiro andar de um prédio para o quinto andar de outro). Em resumo: trabalhamos feito uns condenados. No sábado, às 08:00h já estávamos lá de novo, para junto com o pessoal da hotelaria, levar o mobiliário mais pesado. À noite, meu corpinho parecia que tinha sido colocado no triturador!!!!!!!

O pior de tudo não foi carregar as coisas, foi colocá-las nos devidos lugares. Me explique, porque a gente só tem noção do que realmente tem quando faz mudança? Parecia que tínhamos tão pouquinhas coisas e no fim era um montão!
Arrumamos tudinho e ficamos prontos para iniciar vida nova na segunda-feira!! Pois bem, iniciou também o festival de inveja! Gente que nunca tínhamos visto no antigo ambulatório começou a aparecer no novo, sem pedir licença e sem sequer apresentar-se, "só para ver o que é aqui, sabe?" ou "nossa, que sossegado, quero trabalhar aqui!", como se o volume de trabalho fosse medido pelo barulho ou agitação do ambiente. Assim!!! Um verdadeiro horror! Mandei todo mundo embora!!!! Ô falta de educação! O mais engraçado, é que na hora de fazer força não apareceu ninguém para ajudar.
Hoje cheguei pra trabalhar e já amarrei a cara assim que entrei! Acredita que já tinha uma esparramada numa das cadeiras? É, ao invés de ir para o setor dela trabalhar, já foi direto para nosso , para nos "acompanhar num cafézinho, para começar bem o dia, tá bom, Lekka? Tem leite?". Grrrrrr
Com certeza esse furor vai passar, tudo vai entrar na rotina, deixando de ser novidade (uma novidade meio velha, mas tudo bem!). Mas, Meu Deus, dai-me paciência, pois se me deres força, soco todo mundo e serei exonerada por justa causa!!!! O melhor é eu rosnar! Grrrrrrr

6 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga!
É, as coisas são assim mesmo, infelizmente!
Aqui onde moro tenho um exaustante trabalho comunitário em minha comunidade, e adivinha?
Pois é, receio que você não é a única a desejar rusnar algumas vezes! Ops! Eu, várias vezes ... para ser sincera!

A gente corre; perde o sono pensando em como vai fazer, onde vai conseguir, com quem vai falar primeiro...; por onde começa; paramos para ver e não encontramos ninguém ao lado, às vezes aquela meia dúzia de gatos pingados que estão sempre ali feito escudos de reis, prontos para ajudar...
E aí, quando está tudo pronto... o trabalho concluído, as costas doídas... os pés muídos.. acabeça estourando com aquela dor sufocante, então... eles começam a aparecer com aquelas surradas frasesinhas de fundo de quintal.
"Nossa que lindo"
"Aí, mas eu sabia que tu ía conseguir"
"Bom, eu não vim porque.... e assim por diante!!!
Isto quando não aparecem (e sempre aparecem) aqueles famosos.. isto foi eu que fiz! Aquilo eu consegui!
Ah! Mas esta idéia foi eu que dei!!!

O engraçado é que se tu pedir para explicar... Ahã,.. ninguém sabe dizer nada, a não ser é claro, quem realmente estava lá!

Ah! Nestas horas tenho vontade de ser meu Totó (o enluarado), aquele branquinho da fotinho que mandei para a Aninha...
Ele olha e se não gosta começa a rosnar com toda aquela fúria canina!!!

Ai, amiga.. acho que hoje falei demais, né?
Bom, vou ficando por aqui, senão vai virar igual minhas conversas com a Lilly (do click das fadas).. quando minha maninha e eu começamos... Deus me livre... a caturricada não tem fim!! russususss

Beijinhos encantados no coração e um final de semana com muita paz e tranquilidade!!!

Anônimo disse...

GRRRRRRRRRRRRRRR! Não gosto de mudanças. Não gosto mesmo. Amei seu espaço e pretendo voltar outras vezes.

Desejo um lindo final de semana e mu8ta paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Contos da Rosa disse...

Amiga, rosne, imponha-se, não aceite bajuladores de ocasião, você e sua equipe se empenharam, fizeram acontecer, não tem problema nenhum dar uma dureza nos que querem moleza. Pega pesado com essa turma de acomodados e curta sua vitória, bem merecida! ah, parabéns por isso e pelo prêmio recebido. beijos!

Anônimo disse...

É. Dá vontade de rosnar mesmo..rs.Mas não se estressa não, que é assim mesmo. E só você que acaba ficando mal. Esse tipo de gente nem se toca,só querem facilidade.
Boa sorte aí pra você neste novo espaço e que "papai do céu" te dê muita calma, muita paciência e menos gente pra te estressar. Sei que o trabalho também é dureza, mas é uma coisa a menos pra se preocupar agora,né?!

Acho que o melhor de tudo é você poder olhar depois de pronto e ver que foi fruto do deu trabalho e,melhor, que o pior já passou, tá pronto.

Vim também te agradecer por ter escolhido o meu blog entre os que receberam o selo e te avisar que acabei de postar.
Obrigada,querida .E bom domingo!!
Bjs:)

Anônimo disse...

oi, querida,desculpa, é que esqueci de falar isso no outro post.Tem um prêmio pra você também lá no blog e um meme.estão juntos, tá?!
Bjs :)

O Equilibrador de Pratos disse...

Adorei teu blog. Tu tem o mesmo sarcasmo, ironia, acidez do nosso blog. Tua amiga aí "Ellaehcarioca" já postou lá. Entra tu também, ok?
www.oequilibradordepratos.blogspot.com
Beijos e te aguardo. (Jurandir)