quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval da Ana Clara

Ontem teve baile infantil no clube que frequentamos. É um clube simples, de bairro, extremamente familiar e a baile lembra muito os de antigamente, em que pais e filhos divertem-se na mesma proporção (ou, talvez, os pais divirtam-se mais). Bom, resumindo-se, chegamos às 15:00h e saímos às 19:00h, com a Ana Clara cansadíssima e eu me arrastando.
Fica aqui um album com as fotos da havaianinha mais bonita de Curitiba.


Click to play this Smilebox scrapbook: Carnaval da Ana ClaraCreate your own scrapbook - Powered by Smilebox

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval

Chegou o Carnaval!!! Ai, que delicia! A cidade está vazia, as ruas estão vazias...
A grande maioria das pessoas foi para a praia, acredito até, que em maior número do que no Ano Novo, pois o comércio não funcionará na segunda-feira em compensação ao último domingo antes do Natal (não sei nas outras cidades, mas aqui é sempre assim). Se a intenção é descansar, praia não é o lugar adequado, fica tudo muito cheio, até mesmo para caminhar é difícil: desvia de um para trombar com outro! E as filas no supermercado? Não dá, simplesmente não dá.
Vou ficar aqui, com a cidade tranquila e com trânsito fácil. Com o silêncio e os parques espaçosos, gostosos (na imagem acima vê-se a Igreja Ucraniana, no Memorial Ucraniano) de circular e ótimos de soltar as crianças (no meu caso, a criança e o cachorro).
Eu e meu marido assistimos todos os anos os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, não perdemos um! Nos abastecemos de bebidas e salgadinhos e nos plantamos na frente da TV e ficamos até onde aguentarmos. Se bem que o que eu mais gosto de ver é a apuração. Torço, reclamo, xingo, como se estivesse lá.
Bom, prá mim o Carnaval resume-se à isso: sossego e TV.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Chuva

Hoje o dia amanheceu garoando. Uma garoa fininha, daquelas que molha sem que se perceba e deixa o dia lento e preguiçoso. Sonolento. E melancólico.

À tarde, ficamos os 3 em casa. E não fizemos absolutamente nada de produtivo, já que estava tentador o programa " filme , pipoca e chocolate quente". E se não foi produtivo (será?), com certeza foi muito gostoso e divertido. Passamos uma tarde completamente curitibana.

Bom, só para constar, a garoa agora se transformou em chuva, o que quer dizer que vai estar uma delícia para dormir (considero altamente relaxante o barulhinho da chuva na janela ) e terrivel para acordar amanhã de manhã.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estou tããooooo cansada!!!!

Gente, que horror, voltei a trabalhar ontem e hoje já estou acabada! Literalmente.
Como é que pode? Bom, pode!!!! Estou assim, ó, como a Sininho (minha gata que está na foto acima, esparramadamente descansando na minha cama, na casa da praia), onde vejo lugar sento ou deito.
Mas eu sei que acontece pela mudança drástica: por cerca de 40 dias, fiquei sem fazer nada que não fosse descansar. Aliás, isso é bom demais, né?!!! Saio repentinamente dessa mamata pra carregar pedra, claro que o corpo reclama!!!
Mas quer saber, todos os anos a história se repete e vai se repetir por muito tempo. Depois a conformação vem e as coisas se ajeitam.
Mas deixa eu dizer só mais uma coisa: -"meu Deus, como janeiro está longe"!!!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Hoje assisti "Cantando na Chuva"



Adoro "Cantando na Chuva"! Há tempos não assistia.
E quer saber, é uma delícia assistir a um filme onde não há erotismo exacerbado ou violência. Veja, não sou puritana, nem falsa moralista, mas vai bem, às vezes, um filme até certo ponto ingênuo.
É gostoso ver também, uma produção todinha feita por mãos humanas, sem nenhum recurso de computação gráfica (tá, eu sei, não precisa me dizer que por trás de um computador existe um ser humano) e onde todos os personagens são interpretados por atores e os cenários feitos por mãos humanas.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais uma vez, a poesia de Charles Chaplin



Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara muitas vezes"!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida… E você também não deveria passar!
Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" pra ser insignificante.
Charles Chaplin

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Adoro férias, porém elas acabam!!!!!

Pois é, tudo o que é bom parece que acaba mais rápido. A impressão que tenho, é que pisquei e o Natal passou e com outro piscar de olhos já estava na praia, comemorando a passagem de ano.

Mas o melhor de tudo foi realmente estar na praia. Lá me refaço, minha disposição é outra, nada me desanima e tive apenas mal-estar 2 vezes, sem chegar à crise de pânico. Vê só que coisa boa!!!

A Ana Clara foi quem mais aproveitou , brincava o dia inteirinho, ela e a amiguinha ficavam se "trançando" o tempo todo. Ela tem lá a liberdade que aqui não é possível ter, pelos mais diversos motivos,apesar de eu ficar atenta o tempo todo.

Deixo abaixo o album de férias que fiz para a Ana Clara, com um beijinho especial para todos os amigos que sempre estão por perto. Espero que gostem.


Click to play Férias 2009
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox scrapbook